sexta-feira, 29 de junho de 2012

E a 29 de Junho...



Pai, claro que me lembro de ti, todos os dias. Claro que no dia 21 te enviei os parabéns... será que chegaram até ti? Será que sentes esta corrente tão forte, que continua assim, desde que partiste?
E as saudades? Essas reforçam a corrente que nos une a todos, e que vamos reforçando e ampliando até chegarmos um dia até ti.


Eduardinha

quinta-feira, 21 de junho de 2012

21 de Junho - Parabéns

Parabéns Pai.
Beijos de todos nós, através dos putos da família. O teu neto mais novo e os teus dois bisnetos.

Mais um dia "21 de Junho"


E lá chegamos a mais um início de Verão.
Mais um dia de aniversário do Pai. Mais um dia 21 de Junho.
A passagem do tempo continua implacável... mas não é mesmo assim?

É.

As saudades continuam... Aumentam até de intensidade!
Em cada vitória lá estás TU. E em cada percalço da vida: também.

Os anos passam, é certo...
Mas as memórias vivas reflectidas na recordação da tua voz, do teu toque, do teu olhar: continuam tão presentes quanto dantes.

Por isso Parabéns Pai!
Eu estou vivo por isso TU também estás.

E para além de mim: os manos, a mãe e tantos dos teus amigos!
Falamos de ti muitas vezes.
Recordamos-TE e celebramos-TE.
Inspiramos-nos em TI tantas vezes e ajudas-nos a decidir. Até nos fazes rir por vezes...



Não me venham agora dizer que isso não é VIVER. 

terça-feira, 5 de junho de 2012

Mês de Junho - Mês do Pai

Mais um Junho a passar nas nossas vidas. Tenho dedicado, desde o início da construção deste blogue este mês de Junho ( mês do seu nascimento) a outros aspetos da sua atividade ligada aos bombeiros e também à  sua vida familiar.
Esta foto tem a duas vertentes. Foi tirada em 1996, em Algés, por ocasião de um almoço oferecido ao Pai pelos bombeiros de Angola orgulhosos pela sua condecoração do crachá de ouro. Participei neste almoço, como a foto documenta (sou o cameraman), e estive com alguns bombeiros de Sá da Bandeira que já não via há bastante tempo e também com a simpática Maria João que trabalhava na secretaria dos bombeiros.

domingo, 3 de junho de 2012

Comemoração do Dia Municipal do Bombeiro - Almada

 Já aqui tenho falado de José Manuel Lourenço Baptista, nomeadamente em 

Hoje, no dia municipal do Bombeiro em Almada, Lourenço Baptista foi condecorado  com a Medalha de Ouro de Bons Serviços pela Câmara Municipal de Almada, como presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e presidente da direção da Associação Reviver Mais – Associação dos Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses.
É também condecorado com a Medalha de Ouro de Bons Serviços, José Francisco do Rio França de Sousa, vice-presidente da direção da Associação Reviver Mais – Associação dos Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses, e antigo bombeiro e comandante dos Voluntários de Algés.
Quer um quer outro são contemporâneos do nosso Pai, por quem nutria amizade e respeito e em especial Lourenço Baptista, que foi Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Na foto os dois condecorados à conversa com a presidente da Câmara Municipal de Almada, Maria Emília Neto de Sousa.